A Defesa Civil de Cáceres, localizada a 250 km de Cuiabá, relatou que as famílias desabrigadas devido ao temporal que atingiu a cidade no sábado (10) já retornaram para suas residências e estão passando por um período de reconstrução.
As intensas chuvas no município causaram inundação em seis bairros, afetando cerca de 7 mil residentes e deixando mais de 20 mil sem energia elétrica, após o transbordamento do córrego Sangradouro.
De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente mil kits de higiene foram entregues à cidade nesta terça-feira (13) pelo Governo do Estado.
Vídeos feitos por moradores evidenciam ruas alagadas, interrupção de energia e o nível da água dentro das residências, com móveis danificados e objetos flutuando.
Os bairros afetados foram:
- Cavalhada I, II e III
- Maracanãzinho
- Vila Nova
- Betel
- Cohab Velha
- Santa Cruz
Falta de Energia
A concessionária de energia responsável pela região informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, pois cerca de 20 mil consumidores ficaram sem energia, e que 90% dos casos já foram resolvidos.
“Mais de 20 mil clientes foram afetados pelas condições climáticas. Atualmente, mais de 95% dos consumidores tiveram o fornecimento de energia restabelecido. As equipes continuam trabalhando, enfrentando dificuldades em algumas áreas devido às inundações”, descreveu em comunicado.