Veja”Briga política entre militares Bolsonaristas e filiados ao PL esquenta em Mato Grosso”

E continua a contenda política entre os grupos militares alinhados ao presidente Bolsonaro e os filiados ao Partido Liberal (PL), representados pelo deputado estadual Elizeu Nascimento e pela deputada federal Rúbia Fernanda.

No grupo de WhatsApp do PL em Sinop, os dois protagonizaram uma troca de farpas, provocando-se e até mesmo lançando ameaças em meio à disputa pelo controle do partido em Paranatinga. Fernanda acabou vencendo essa batalha e lançou como pré-candidato a prefeito do município o ex-pastor Eli Gomes de Oliveira, secretário municipal de Saúde e aliado do prefeito Marquinho do Dedé (MDB).

Elizeu manifestou sua insatisfação com essa decisão. No grupo de WhatsApp, o deputado escreveu: “Paranatinga agora nas mãos dos comunistas.” Fernanda rebateu: “Elizeu, para de mimimi”. Após explicar que está encarregada do diretório municipal, a deputada federal afirmou: “Se você (Elizeu) quiser enviar recados, venha falar diretamente comigo. Não tenho medo, e aproveito para te dizer que alguém (não especificado) usou seu nome para me ameaçar. E, como você já sabe, não me intimido com ameaças”.

A coronel Fernanda cutucou Elizeu, chamando-o de incoerente, já que em 2020 ele fez campanha para Emanuel Pinheiro em Cuiabá e em 2022 para Emanuelzinho. Em resposta, Elizeu lembrou que Fernanda pediu votos para Janaina Riva, que era do MDB, e também esteve na chapa do petista Haddad nas eleições de 2018.